quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Árvore do Reino de Swadia

Depois de falarmos sobre as Árvores de Tropas, vamos passar a falar sobre os exércitos das diferentes nações. Vamos abordar as características principais das tropas, além de um breve contexto na história medieval real.

Para iniciar, vamos falar sobre a Tropa Swadiana, baseada na história de reinos exibidos na maioria dos filmes e séries.





HISTÓRIA

O reino de Swadia é baseado nas unidades militares da Inglaterra E França. Como já falamos aqui, a Inglaterra teve muito destaque nas guerras medievais com seus arqueiros. Usando arcos longos, em certos momentos pareciam imbatíveis. Já a França adotou como foco do exército a supremacia do cavaleiro.

Juntando essas duas unidades distintas, Swadia consegue ter uma tropa versátil em sua árvore, com destaque para arqueiros e cavaleiros.

O interessante no Floris Mod é que as tropas receberam nomes de acordo com a base medieval. Por exemplo, os soldados swadianos tem nomenclaturas em inglês, já os rhodok, que são baseados em cidades italianas (como falaremos mais adiante), tem nomes em italiano. Algumas armas usadas também são de origem do ocidente europeu, como a Espada Inglesa (English Sword), usada pelo I4 Infante Pesado Swadiano e C5 Cavaleiro Leve Swadiano. Além da Espada Inglesa, há outras referências aos ingleses e franceses, como a Espada do Cavaleiro, o Arco Longo, A Espada de Bayeux, as Albion Swords. Todas essas armas retratam o contexto militar britânico e francês.

Além da força da cavalaria e dos arqueiros com seus arcos longos, destacam-se também infantaria com pesadas e poderosas espadas de duas mãos e cavaleiros lanceiros. Contudo, o poderio supremo se dá mesmo com arqueiros de arco longo e cavaleiros.



UNIDADES ALTAS



As unidades altas na realidade são aquelas que alcançam o nível mais alto na Árvore de Tropas. São as unidades mais fortes de um reino e são muito difíceis de se conseguir.

Na Árvore Swadiana temos duas unidades nível 7:

- C7 Barão Swadiano

Uma das unidades de cavalaria mais fortes do jogo. Seu capacete com chifres causam medo ao serem avistados de longe (quando ele está do lado inimigo). Apenas 5 destes entre soldados do seu exército já causam um grande estrago. São rápidos, fortes no ataque e seu nível de saúde alto evita que morra com facilidade mesmo sendo atacado por vários inimigos simultaneamente. São exemplos dos Paladinos Ingleses, uma figura muito utilizada em jogos medievais. Só é preciso tomar cuidado quando do outro lado há muita infantaria de nível 6 ou 7. Dinastas Nórdicos (I7) são extremamente fortes nos combates corpo-a-corpo e quando há 3 ou 4 contra um Barão, o risco de morte do cavaleiro é grande.



- A7 Arqueiro de Elite Swadiano

A figura do arqueiro inglês e seu inseparável arco longo. Um dos melhores arqueiros do jogo. Sendo rivalizado com os besteiros rhodoks em precisão no disparo. O nível de vida não é tão alto, então é necessário usá-los em linhas recuadas para evitar sua perda rápida no campo de batalha. São ótimas unidades para defesa de castelos, quando se colocam vários deles as ameias.





APENAS SWADIANOS



Para se ter uma tropa equilibrada e forte, é necessário mesclar forças de um reino com de outro. No entanto, há aqueles que poderíamos até chamar de ufanistas, que fazem questão de utilizar apenas tropas de um único reino, assim como os lordes e reis do jogo. O rei swadiano Harlaus, por exemplo, tem apenas tropas swadianas. Neste tópico, vamos tentar criar um exército interessante utilizando apenas unidades de Swadia.

Como falamos no tópico anterior, o Barão e o Arqueiro de Elite deve estar presente se quisermos ter êxito com tropas deste reino. A partir do nível 5, as duas unidades já tem precursores na Árvore que tem características próximas e conferem à tropa um certo poder. Além de cavaleiros e arqueiros, a unidade de infantaria é necessária, e a melhor opção é o I6 Capitão de Elite.

Cavaleiros, além de caros, são difíceis de evoluir devido ao seu grau alto de experiência para promoções. Portanto, é natural que tenhamos um nível mais alto de infantaria e arqueiros, moldando sempre com a característica e perfil do jogador.

Entre as unidades de nível menor e sem promoção (quando se atinge o ponto mais alto na árvore, sem possibilidade de promover para outra unidade), estão o A5 Escaramuçador e o C5 Cavaleiro Leve.

No caso do escaramuçador, ele tem muita destreza com o arco e com espadas de uma mão. Neste quesito ele é superior ao nível 5 do ramo de evolução do Arqueiro de Elite (A5 Arqueiro Veterano). Seus pontos de vida e ataque também são maiores. É uma boa opção para quem quer arqueiros swadianos, já que não precisa gastar tanto com promoções e salários ou investir tanto tempo.

O Cavaleiro Leve é uma opção alternativa para quem não quer almejar o Barão. Ele tem mais pontos de vida que o C6 Cavaleiro Lanceiro e é superior ao C5 Cavaleiro Swadiano. No entanto, com este último há chances de continuidade na árvore, podendo, com MUITO suor e sorte, adquirir um Barão.


Tropas recomendadas:

- C7 Barão Swadiano
- I6 Capitão de Elite Swadiano
- A7 Arqueiro de Elite Swadiano
- A5 Escaramuçador Swadiano
- C5 Cavaleiro Leve Swadiano

--

Bom, finalizando os comentários sobre os swadianos, quero apenas me expressar e dizer que é a minha tropa preferida, desde quando eu jogava apenas o jogo original. A cavalaria pesada é forte e há opções razoáveis de infantaria. Os arqueiros também são uma arma forte, levando vantagem sobre os besteiros rhodok porque não há perda de tempo ao recarregar o arco.

Espero que tenham gostado da postagem e espero falar sobre a próxima tropa em breve.

4 comentários:

  1. Aguardando as tropas dos Nordicos !!

    ResponderExcluir
  2. Aguardando as tropas do Vaérgis kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Robson,

    Este mês de setembro foi bastante complicado, mas em breve postarei as outras tropas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Márcio estamos acompanhando ....

    ResponderExcluir