Desde já peço desculpas a todos pelo hiato que tivemos em nosso blog. O tempo se esvai pelas mãos e quando nos deparamos com triste realidade, notamos que muitas vezes abdicamos do que gostamos para viver o que precisamos.
Mas nada como voltar num momento tão provido de ansiedade para o mundo de fantasia: a estreia iminente da quinta temporada da série Game Of Thrones, inspirada nas Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.
O que se espera é surpreendente. O mundo toma formas cada vez mais apocalípticas, deixando os primeiros leitores e fãs da série em um frenesi absoluto. Os vários pontos de vista da história nos fazem acompanhar diferentes personagens em locais remotos pelas terras de Westeros e do leste.
É impossível acompanhar a série e os livros e não ter empatia por um personagem ou outro. Destacamos aqui os mais queridos e importantes do enredo, como Tyrion, Jon Snow, Bran, Arya, Daenerys.
Já conhecemos muito bem a dose de realidade e humanidade que George Martin adiciona aos seus livros, sempre tentando se fazer o mais real e crível possível, mesmo nos colocando diante de uma história carregada de mágica e seres sobrenaturais. Dentro deste universo, sabemos que pessoas inquestionavelmente honradas podem sofrer (Adeus, Ned), enquanto que outros, menos providos de caráter, continuam perambulando por Westeros.
O que poderia ser um tiro na culatra se transformou no ponto forte do autor. Nunca se sabe quem está livre da morte. Você simpatiza por alguém e este alguém conhece o gosto do aço forjado. Os fãs da história simplesmente enfatizam como sentem ódio e amor por esta macabra maneira de seguir em frente com o enredo.
O fato é que os livros e o blockbuster da HBO tornaram-se febre em todo o mundo, sendo a série considerada a obra mais imponente do gênero e talvez a mais grandiosa dentre todas.
Com todas estas características do autor, não podemos deixar de pensar no futuro que se aproxima. Logo o último livro será escrito e todos queremos saber: Quem travará a luta final? Será que o gelo e o fogo mencionado no título das crônicas descrevem qual será a batalha mais épica e aguardada desde Frodo e o seu anel?
O fato é que, a humanidade continuará imperando em cada página e os personagens que temos acompanhado durante anos poderão não estar do mesmo lado na última batalha.
Por quem torceremos ao ver Jon Snow e Tyrion em lados opostos? A Mãe dos Dragões ou Arya? Já desfrutamos desta crucial dúvida na última temporada exibida, quando o não tão carismático Cão de Caça brandiu a sua espada contra Brienne de Tarth. Acompanhamos a trajetória dos dois oponentes e podemos dizer que não queríamos ver a morte de nenhum. Mas alguém deveria sair vencedor.
Brienne e Sandor Clegane |
E o que dizer do incestuoso Jaime Lannister, o Regicida? Quando prisioneiro de Brienne, sentimos que seus ideais mudaram, e até mesmo um estranho - muito estranho - sentimento pareceu brotar entre os dois. Porém, ao retornar para o seio da família (ou para as pernas da irmã), nossa repulsa quase explodiu mais uma vez. Tentou ajudar Tyrion, é bem verdade, mas, como muitos outros, não sabemos o que esperar no futuro.
Por outro lado, vimos a doce e meiga Sansa se tornar discípula do dissimulado Mindinho. Será que teremos uma vilã forjada pela necessidade de sobreviver? Ela já provou que é hábil com as mentiras, mas ainda podemos esperar muito mais.
O fato é que o que começou com a Guerra dos Tronos vai além de uma cadeira dura feita unicamente de aço fundido, e todos esperam ansiosamente pelos acontecimentos futuros que revelarão a verdadeira face da guerra e quais os peões que participarão dela.
Eu acho que o perdigueiro não morreu e torço pra que ele não tenha morrido ....quero ouvir ele falar mais uma vez Foda-se o rei kkkkkkkkkk
ResponderExcluir