terça-feira, 27 de outubro de 2015

Árvore do Reino Nórdico

Depois de um tempo maior que o previsto, eis a continuação da nossa aba sobre as Árvores de Tropas. E eu não poderia deixar de me adiantar em falar sobre os nórdicos, já que foi o povo que mais me acolheu ao longo dos meus anos de jogo. Mas como assim, me acolheu? Simples. Sempre iniciei minhas aventuras com os swadianos, mas o reino sempre se dissolvia e curiosamente um laço de afetividade sempre crescia entre o meu personagem e os lordes nórdicos.




Mas deixemos de novela, e vamos ao que interessa.


HISTÓRIA


Os nórdicos do Mount and Blade: Warband já tem um nome bastante sugestivo. Não é nem preciso dar o play no jogo pra saber de qual povo se trata. Afinal, o povo nórdico realmente existiu, e sua influência no mundo através da sua história e mitologia é grande. Quem nunca ouviu falar de Odin e Thor (Não estou me referindo aos deuses da Marvel, mas os originais).


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Uma Pausa Para Desculpas

Olá, pessoal!

Estou muito feliz em ver nosso blog crescendo em visitas e em pessoas dispostas a ajudar o MaBW a crescer. Compartilhar tudo o que aprendi sobre o jogo sem a presença dos visitantes e colaboradores não valeria de nada.

Dito isto, queria pedir minhas sinceras desculpas pela minha ausência nos quase dois meses que se passaram. A minha proposta de postar semanalmente caiu por terra quando meu trabalho dobrou e outras questões pessoais passaram a levar mais o meu tempo.

Mas estou tentando resolver este ponto, pois nosso blog não pode parar. Com o início da série de árvores de tropas, continuo afirmando que nosso próprio tópico será a continuidade desta sessão.

Sei que já estou em falta com todos, mas peço um pouco de calma. Não faço nada de qualquer jeito, ainda mais sobre um assunto em que quero ser bastante esclarecedor. Em breve teremos mais de Mount and Blade!

Abraços!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Árvore do Reino de Swadia

Depois de falarmos sobre as Árvores de Tropas, vamos passar a falar sobre os exércitos das diferentes nações. Vamos abordar as características principais das tropas, além de um breve contexto na história medieval real.

Para iniciar, vamos falar sobre a Tropa Swadiana, baseada na história de reinos exibidos na maioria dos filmes e séries.





HISTÓRIA

O reino de Swadia é baseado nas unidades militares da Inglaterra E França. Como já falamos aqui, a Inglaterra teve muito destaque nas guerras medievais com seus arqueiros. Usando arcos longos, em certos momentos pareciam imbatíveis. Já a França adotou como foco do exército a supremacia do cavaleiro.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Árvore de Tropas - MaBW

Dando continuidade ao nosso retorno com o blog, vamos abordar alguns temas ao jogo Mount and Blade: Warband. Mais precisamente, vamos falar sobre o mod que falamos no ano passado como um dos melhores do jogo: o Floris Mod Pack.


Cavalaria e Infantaria travando uma batalha

Quem quiser saber mais sobre a modificação feita por fãs, acesse o link acima e entenda porque podemos considerá-lo a melhor edição não oficial do MaBW.

Mas vamos rapidamente ao que interessa. Pensando nos comentários positivos que recebemos no blog em relação ao jogo, achei necessário um aprofundamento maior no assunto, e vamos começar falando sobre os reinos e suas tropas.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O Melhor Jogo Medieval de Todos os Tempos

Não é a primeira vez que faço esta afirmação aqui no nosso blog. Para quem gosta do gênero, sempre tem o seu jogo preferido sobre o período histórico. Alguns preferem RPG em terceira pessoa. Outros baseado em turnos. Outros em primeira pessoa.

O fato é que discutir qual o melhor jogo de determinado estilo é a mesma coisa que chegar a um consenso de qual o melhor time de futebol do Brasil.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jogos Medievais Para Celular

Quando o assunto é jogo para consoles e PC, as mãos se agigantam nos ares, cada um com sua opinião formada sobre qual é o melhor jogo do gênero. Quem já conhece a Taverna Cinzenta de outras postagens, sabe dos meus gostos no assunto. Cresci jogando Age of Empires II, e um nada tão famoso "Seven Kingdoms 2", que mistura cultura egípcia, romana e outras mais.

Mais recentemente, Total War: Medieval e Mount and Blade foram os que mais me roubaram o tempo. Mas o tempo continuou correndo e a tecnologia cada vez mais envolve os dispositivos móveis. As antigas maneiras de se comunicar através dos computadores deram lugar a aplicativos sociais, nos quais as pessoas interagem praticamente o dia inteiro.

Diante disto, as principais empresas de jogos não dispensaram a sua fatia deste bolo. Jogos criados para celular são cada dia mais realistas e dignos de consoles de ponta. E como o assunto é Idade Média, não pude deixar de experimentar alguns games interessantes ambientados na época.

As Crônicas de Gelo e Fogo - De Qual Lado Você Está?

Desde já peço desculpas a todos pelo hiato que tivemos em nosso blog. O tempo se esvai pelas mãos e quando nos deparamos com triste realidade, notamos que muitas vezes abdicamos do que gostamos para viver o que precisamos.

Mas nada como voltar num momento tão provido de ansiedade para o mundo de fantasia: a estreia iminente da quinta temporada da série Game Of Thrones, inspirada nas Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.



O que se espera é surpreendente. O mundo toma formas cada vez mais apocalípticas, deixando os primeiros leitores e fãs da série em um frenesi absoluto. Os vários pontos de vista da história nos fazem acompanhar diferentes personagens em locais remotos pelas terras de Westeros e do leste.

É impossível acompanhar a série e os livros e não ter empatia por um personagem ou outro. Destacamos aqui os mais queridos e importantes do enredo, como Tyrion, Jon Snow, Bran, Arya, Daenerys.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Contos da Taverna - As Crianças Desaparecidas (Parte III)

A manhã chegou com uma brisa fresca por entre as grandes árvores. Neldo Samard levantara do leito improvisado ao lado de um grosso tronco de carvalho caído. Seu manto de pele e couro serviu muito bem durante a noite para o manter aquecido. Era a oitava noite seguida em que dormira longe de um abrigo decente.

Pensou nas moedas de ouro e tentou consolar a si mesmo. Noites mal dormidas em troca de uma quantia generosa de ouro.

Contudo, nada ganharia se não encontrasse as crianças ou o responsável pelo desaparecimento delas. Tudo o que sabia era que o oeste era improvável para o paradeiro dos garotos.

"É impossível de caminhar ao oeste da Aldeia", disse Loyer. "Vá para qualquer outra direção", continuou.

Neldo, num impulso tomado levando em conta apenas a sua própria intuição, seguiu para o oeste. A mata cerrada e densa era um lugar perfeito para desaparecer com crianças sem muito alarde.